Arquivo do blog

HISTÓRIA DO FESTIVAL



O I Festival de Rock Humanitário foi realizado em 2006 no Espaço de Eventos com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Universidade Veiga de Almeida, do Chico’s Restaurante e do Hotel Acapulco. O evento trouxe as bandas Sepultura, Massacration, Ratos de Porão, Dr Sin e Made in Brazil, além das bandas locais.
Em 2007, o evento foi realizado no Camping Clube de Cabo Frio e trouxe as bandas Massacration, Mustang, Cólera, Matanza e Torture Squad, além das bandas locais.
Em 2008, o festival voltou para o Espaço de Eventos e contou com um grande cast. Tocaram as bandas Krisiun, Ratos de Porão, Porcos Cegos, Questions, Calibre 12, Matanza,  Taurus, Imago Mortis e Claustrofobia, além de três bandas da região.
Em 2009, após a briga da produção com a prefeitura, que começou no início do ano com o cancelamento de vários outros shows, o festival foi realizado em Arraial do Cabo. O cast da banda foi de primeira: Tuatha de Dannan, Korzus, Garotos Podres, Baranga, Cólera, DFC, Apokalyptic Raids, Prophecy e Solstício, além de um segundo palco com bandas de várias cidades do Estado.
Em 2010, o evento estava marcado para Cabo Frio, mas a prefeitura enrolou com a liberação das licenças e quis usar os rockeiros de forma política, querendo que se inscrevessem em um conselho de cultura espúrio. Os produtores cancelaram o evento, que volta em 2013 com força total.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário